Dessa vez daremos outra dica do morro Dois Irmãos! Sem necessidade de fazer trilhas, o Parque Penhasco Dois Irmãos é de muito fácil acesso (ideal para crianças e idosos) e o melhor de tudo: de graça!

Inaugurado em 1992, ao lado da pacífica comunidade da Chácara do Céu, o Parque Penhasco Dois Irmãos ainda é desconhecido de muitos turistas e cariocas. Seu acesso se dá pela Rua Aperana no bairro do Leblon, sendo possível ir de carro até o último dos seus 4 mirantes. Para quem gosta de exercício, vale a pena subir a pé. Você pode observar melhor toda a beleza e natureza ao redor. São espécies botânicas como orquídeas das pedreiras, velózia-branca, e bromélias, além de animais como micos, esquilos e pássaros.  Com uma caminhada de uns 20 a 25 minutos (um pouco íngreme em alguns pontos) você atinge o topo.

Parque Penhasco Dois Irmãos
Estrada para o Parque Penhasco Dois Irmãos
Parque Penhasco Dois Irmãos
Entrada do Parque Penhasco Dois Irmãos

Leia Também:
– Parque Garota de Ipanema
– Parque da Catacumba
– Trilha do Morro Dois Irmãos

Além de todos os mirantes, o Parque Penhasco Dois Irmãos ainda conta com lugares para fazer piqueniques, banheiros, um parquinho para crianças e um campinho de terra batida. Porém não possui nenhum serviço de lanchonete. Portanto fica a dica: levem comida e água!

Veja + fotos do Parque Penhasco Dois Irmãos.

O visual do Parque Penhasco Dois Irmãos é deslumbrante. Já no primeiro mirante (logo após passar a guarita de entrada), pode-se ter uma linda vista. O local ainda tem um monumento ao acidente do voo da Air France.

Parque Penhasco Dois Irmãos
Monumento Air France
Parque Penhasco Dois Irmãos
Monumento Air France

Um pequeno anfiteatro (encantador) com vista para as praias dá todo o charme do segundo Mirante.No terceiro está localizada a sede do Parque Penhasco Dois Irmãos, além de um ambiente magnífico! Um pequeno gramado, todo circundado por Palmeiras, com um lago onde Vitórias- Régias dão um toque especial a paisagem.

Parque Penhasco Dois Irmãos
Vista da estrada entre o Mirante 1 e 2.
Parque Penhasco Dois Irmãos
Anfiteatro – Parque Penhasco Dois Irmãos
Parque Penhasco Dois Irmãos
Mirante 3
Parque Penhasco Dois Irmãos
Vitória-Régia

De seu último mirante é possível ter um visual fantástico: A Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias do Leblon, Ipanema e do Arpoador. Realmente Deslumbrante!

Veja + fotos do Parque Penhasco Dois Irmãos.

Parque Penhasco Dois Irmãos
Parque Penhasco Dois Irmãos
Parque Penhasco Dois Irmãos
Parque Penhasco Dois Irmãos

Para os mais aventureiros, o Parque Penhasco Dois Irmãos conta com uma trilha de nível fácil que leva até a base do morro Dois Irmãos. É muito bom para quem gosta de caminhadas e quer sair um pouco da praia. A trilha começa um pouco depois do 4º mirante. Você passa uma casa amarela e assim que começar a estrada de terra você pega a trilha a sua direita. Pronto, a partir daí não tem erro. Toda marcada, a trilha sobe ziguezagueando pelo morro. Fique atento, pois tem partes bem estreitas. Durante a trilha é possível ter boas vistas, mas o decepcionante é que no final dela não há visual algum. É simplesmente mata fechada e a enorme e imponente pedra do Irmão Menor. Para subir em seu topo somente mesmo pelo Vidigal, como contamos no outro post.

Veja + fotos do Parque Penhasco Dois Irmãos.

O funcionamento do Parque Penhasco Dois Irmão é de terça a domingo das 08:00 ate as 17:00. E o telefone para mais informações é 021 2976-1558.

Não deixe de nos acompanhar pelo Facebook, Twitter e Instagram para saber das novidades.

Beijos e abraços.

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

6 Comments

  1. Fabiana Martins Reply

    Olá Thiago,

    Gostaria de saber se no parque tem a presença do exército para a nossa segurança ou zeladores da prefeitura. É seguro?

    • Oi Fabiana, o Parque é seguro sim. Ele tem presença de guardas florestais. Tem um portaria e uma sede no alto do Parque com os guardas. Espero ter ajudado. 🙂

  2. Como é o acesso a essa rua q dá inicio ao partque.
    Nunca ouvi falar dela?
    Sobe a Niemayer?!

    • Oi Márcio, tudo bem?

      O acesso é feito pela rua Visconde de Albuquerque, é a rua do canal do Leblon. Você tem que entrar numa rua a direita antes da saída para a Av. Niemayer. A rua se chama Gabriel Mufarrej. Esse rua é bem pequena e acaba de encontro com a rua Aperana, onde você deve virar a esquerda e depois seguir subindo até o parque. Coloca Parque Penhasco Dois Irmãos no Google Maps que ele localiza.

      Bem acho que é isso. Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida é só falar. 😉

  3. Oi Thiago!

    Com relação aos toaletes: Eles estão localizados na entrada, saída do parque, ou ambos?

    Muito Obrigada 😉

    • Oi Roxane, tudo bem?

      Então, eles ficam localizados no alto do parque. No terceiro mirante. Lá tem uma sede do parque onde ficam os banheiros.

      Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar. 😉

Deixe seu comentário: